O que nos impede de ser verdadeiros | Consultas & Cursos Espiritualidade | Moods by Filomena Claro
A promover o bem-estar fisico, mental e espiritual.
bem-estar, saúde mental, espirito, mente, novo estilo de vida, lifestyle, ar livre, felicidade
17334
post-template-default,single,single-post,postid-17334,single-format-standard,theme-bridge,bridge-core-2.2.6,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-theme-ver-21.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive
 

O que nos impede de ser verdadeiros

O que nos impede de ser verdadeiros

Decidir ser verdadeiro implica, antes de mais, conhecer as razões mais profundas que nos levam a ocultar ou alterar a verdade, seja por palavras, pensamentos, acções ou sentimentos.

Implica também sermos capazes de admitir que existe em todos nós, um lado mais escuro, que nos pertence e que quanto melhor o conhecermos menos ele interfere nas nossas escolhas, nas nossas decisões.

Na verdade  , quando opto por não ser verdadeiro, em que é que estou a pensar?

Que o outro vai ficar zangado comigo? Vai criticar-me? Vai falar mal de mim às outras pessoas?

Se isso acontece, será que eu lá no fundo tenho é medo da rejeição? E por isso tenho necessidade que os outros gostem de mim? Mas se eu preciso que os outros gostem de mim, será porque eu próprio não gosto de mim?

Ou estarei a pensar que não quero que o outro saiba a verdade porque quero que ele tenha uma imagem diferente de mim? Será que crio uma imagem diferente de mim, porque tenho vergonha de quem sou, tenho medo de ser humilhado?

Se isso acontece, será que lá no fundo me sinto inferior ao outro? E construindo uma imagem diferente, crio um personagem que aparentemente é superior ao outro? Na verdade uma imagem de superioridade, altivez esconde sempre um profundo sentimento de inferioridade.

Este mergulho mais profundo dentro de nós não pretende trazer julgamento ou culpa ou seja o que fôr, pretende apenas ajudar-nos a conhecer melhor uma parte de nós que frequentemente nos boicota e nos impede de olhar de frente para os nossos bloqueios ou limitações, em suma, nos impede de ser verdadeiros.