Comunicação eficaz na rede - Moods
A promover o bem-estar fisico, mental e espiritual.
bem-estar, saúde mental, espirito, mente, novo estilo de vida, lifestyle, ar livre, felicidade
17510
post-template-default,single,single-post,postid-17510,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Comunicação eficaz na rede

Comunicação eficaz na rede

A Internet veio revolucionar o funcionamento das sociedades e das relações, sendo hoje um veículo privilegiado de comunicação. Mas para tirar o máximo partido, é importante comunicar bem!

É impossível pensar o mundo sem a Internet! A “rede mundial de computadores”, que surgiu no auge da Guerra Fria a partir de pesquisas militares, está inteiramente presente na nossa vida. Através de um simples clique, indivíduos comunicam com o outro lado do mundo, com quem podem trocar experiências pessoais e empreender trocas comerciais.

A Internet está presente nas escolas e nas universidades, nas empresas e na esmagadora maioria das casas, possibilitando o acesso a informação quase ilimitada. A democratização da informação é apontada como uma das grandes mais-valias da rede, ainda que a qualidade da informação seja discutível em alguns casos.

Hoje, preenchem-se formulários administrativos à distância, fazem-se cursos online ‘dentro e fora’ do país, participa-se em fóruns de discussão. Trabalha-se a partir de casa, com um simples laptop, ou de uma ilha paradisíaca, ao sol.

A internet criou os digital nomads e transformou leitores em usuários. E assume um papel cada dia mais relevante como veículo de comunicação entre indivíduos – que trocam informações e experiências, quer através de redes sociais ou blogs e sites com perfil de ‘diário’ –, e entre público e empresas ou prestadores de serviço.

Neste último caso, o fenómeno tem originado um crescente número de plataformas onde profissionais dão a conhecer os seus serviços, com apoio a textos de sua autoria sobre temas relacionados. Informam sobre assuntos, aconselham e sugerem.

Mas se é verdade que a Internet conquistou totalmente o mundo, o mundo ainda não tira inteiramente partido da Internet, pois não domina ainda o seu ambiente.

Em grande parte, continua-se a escrever para online como se escreve no papel, quando o digital tem uma linguagem própria. Adquirir as ferramentas para comunicar melhor, de forma clara e mais atraente, pode ser a última fronteira para muitos profissionais que pretendem fazer-se ouvir. E, assim,  aumentar o tráfico das suas páginas e possíveis clientes.