Para que serve o Coaching? | Consultas & Cursos Espiritualidade | Moods by Filomena Claro
A promover o bem-estar fisico, mental e espiritual.
bem-estar, saúde mental, espirito, mente, novo estilo de vida, lifestyle, ar livre, felicidade
17413
post-template-default,single,single-post,postid-17413,single-format-standard,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-theme-ver-14.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive
 

Para que serve o Coaching?

Para que serve o Coaching?

Desenvolvimento de executivos:

Ao atingir o patamar de executivo Senior, o profissional passa a ter necessidades de desenvolvimento bastante específicas, uma vez que cada empresa tem uma cultura particular e desafios específicos. Cursos e formações não são suficientes para elevar ainda mais o desempenho de executivos de alta performance e potencial. O Coaching Executivo trabalha a partir das necessidades únicas de cada situação, auxiliando a empresa e o executivo a atingir melhores resultados.

Investimento e retenção de profissionais:

O investimento em executivos que entregam bons resultados é fundamental para evitar perdas à empresa e ao próprio indivíduo. A proposta é levar o executivo Senior a uma reflexão sobre as suas perspetivas no médio e longo prazos, auxiliando na expansão do seu ponto de vista.

Preparação para níveis superiores:

Executivos bem sucedidos têm maior chance de sucesso se forem preparados para promoções, evitando a prática do swim or sink. O coaching propõe que o profissional transporte a sua aprendizagem atual para o próximo nível, desenvolvendo um plano de transição.

Aprimoramento de relações interpessoais:

O bom relacionamento com clientes, gestores, subordinados e pares é fundamental para o bom rendimento profissional. O objetivo é oferecer ao executivo a informação sobre como ele afeta as pessoas com as quais interage, e apontar possibilidades de transformação.

Aprimoramento de liderança:

A atuação de um líder interfere diretamente no investimento e retenção de profissionais, daí a importância de saber influenciar, negociar, comunicar e analisar cenários, em harmonia com os objetivos da empresa. O Coachingprovoca o Coach e leva a um desenvolvimento contínuo por meio de reflexões, atividades e interação com os seus liderados, para que o executivo se transforme num líder melhor.

Apoio em momentos de transição:

Numa nova função, nova empresa ou país – qualquer que seja a mudança, ela exige adaptação a novas situações, muitas vezes num curto espaço de tempo; e a preparação para isso pode garantir o sucesso na nova posição. Este trabalho proporciona uma integração estruturada, com a possibilidade de atingir os objetivos rapidamente.