Trabalho durante e pós Covid | Consultas & Cursos Espiritualidade | Moods by Filomena Claro
A promover o bem-estar fisico, mental e espiritual.
bem-estar, saúde mental, espirito, mente, novo estilo de vida, lifestyle, ar livre, felicidade
18893
post-template-default,single,single-post,postid-18893,single-format-standard,theme-bridge,bridge-core-2.2.6,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-theme-ver-21.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive
 

Trabalho durante e pós Covid

Trabalho durante e pós Covid

O trabalho mais ou menos alinhado com aquilo que é o propósito de cada um, continua a ser o nosso meio de subsistência, aquilo que assegura a nossa segurança, a nossa abundância ou escassez.
Nesta configuração económica que nos foi imposta fomos confrontados com ameaças à nossa saude mas também à nossa segurança, à nossa abundância.
Para aqueles que estão em casa a trabalhar depois dos primeiros dias de adaptação, provavelmente já chegaram à conclusão que estão a trabalhar mais do que antes. Para vocês fica aqui uma dica, organizem-se para não ficarem mais esgotados ainda e sobretudo para não perderem o foco, lembrem-se de dedicar uns momentos a vocês, ao que realmente vos move. Sugestão: façam uma lista diária das coisas que ganharam e das coisas de que têm saudades e agradeçam ao universo, a Deus, a vocês, a quem quiserem, por tudo o que receberam e conseguiram tomar consciência.

Para aqueles que estão em casa sem saber o que será o futuro, a insegurança pode levar-vos por caminhos tortuosos façam um esforço por se focarem ao longo do dia nas possíveis soluções, alternativas, planos B e C procurem as coisas que vos davam alegria e tentem criar alternativas criativas que vos permitam usar estes momentos de pausa para ganharem competências que vos abram novos horizontes e co-criem esse futuro novo.
Quando o vosso plano A for mesmo aquele que gostam e pelo qual querem lutar preparem-se para ceder, unir esforços, dar para receber. Quer sejam patrões ou empregados estejam unidos, coesos e prontos para unir esforços na recuperação dos vossos postos de trabalho, das vossas empresas. Não esperem que as ajudam venham de fora como obrigações, inevitavelmente serão menores do que esperam, desejam ou merecem.
Patrões envolvam os vossos colaboradores, sejam capazes de pedir ajuda e recompensar essa ajuda. Colaboradores sejam parte das soluções, antecipem-se, proponham soluções sejam capazes de dar para receber.
Agora que somos chamados a mudar, mudemos criando aquilo que verdadeiramente queremos.

Vamos todos focar-nos naquilo que desejamos para o futuro, vamos desenhar esse futuro antes mesmo dele chegar.

Quando o desânimo vos invadir, a incerteza vos paralisar, chorem, gritem, sejam aquilo que sentem e depois, respirem fundo, levantem-se e assumam o vosso poder, o poder de decidir o que querem para as vossas vidas.